terça-feira, 26 de junho de 2012

Tigrão

Depois de muito tempo, 
finalmente consegui fotografar o Tigrão, 
o outro gato que vive aqui pela minha vizinhança!


(Isso foi o mais perto que consegui chegar do "danado" rsrs)

Muitas mudanças têm acontecido por aqui.
O Mascarado, que havia sido enxotado de casa pelo antigo dono, ficou uns tempos rondando a minha casa, pedindo comida e abrigo. 
Eu até que tentei ajudá-lo, mas o menino ficava numa miarola só, 
o tempo inteiro, a qualquer hora do dia. 
Você dava comida e água, e ele chorava. 
Você dava carinho e levava uma mordida, 
sem mais nem menos. 
Ficamos nessa labuta uns dois meses, com ele perambulando entre a casa antiga e a minha... 
Um dia, ele sumiu de vez, e, algum tempo depois, eu fiquei sabendo que o antigo dono o havia dado para outro pessoa, que mora em um bairro afastado daqui... 
snif snif...
Outro que também sumiu da vizinhança é o Taquito.
Ele, que era o "dono do pedaço", perdeu sua majestade e já não é mais visto há um bom tempo...
Não sei o que foi feito dele! 
A vida dos gatos é tão imprevisível...!
Pelo visto, quem agora assumiu o posto é o Tigrão.
O meu Buck, embora tenha sido castrado, 
não demonstrou qualquer alteração em sua personalidade,
e continua cumprindo sua função de defender o território onde mora.
Há algumas semanas ele tem batido de frente com o Tigrão.
Ontem foi o confronto mais grave.
Já era mais de 10hs da noite, quando ele apareceu em casa todo sujo
 de terra e de sangue, com mordidas pelo peito!
Fiquei bem assustada, pois sei como a briga entre os felinos pode ser violenta.
E o Tigrão é bem maior que o meu Buck!
Hoje ele passou o dia todo borocochô e só recomeçou a se alimentar no fim do dia.
Ele sente dor pelo corpo e choraminga, quando tento pegá-lo no colo.
Definitivamente, vou mantê-lo em casa preso até que se recupere.
Vai ser difícil, porque o Buck adora brincar no terreiro, 
mas é um cuidado necessário. 
Não quero que essa estória acabe mal.
Outra coisa que tem me deixado bastante, bastante chateada, 
é que também o Johnny desapareceu.
De repente e sem deixar qualquer rastro...!
Não sei o que aconteceu e isso me deixa muito intrigada e pesarosa.
Há mais ou menos um mês, ele começou a morar aqui em casa. 
A impressão que tive, foi que também os donos dele o colocaram para fora.
Por causa da amizade do Johnny com o meu Buck, 
eu nunca tive coragem de lhe negar água ou ração, toda vez que pedia ou aparecia, entrando sem cerimônia pela janela ou pela porta da minha sala. 
Geralmente, ele vinha na surdina, como quem não quer nada, como se fosse possível não ver o seu corpão esbelto e cinza resvalando silenciosamente pelos cômodos da casa.
Ele tinha/tem o coração bom de um menino tranquilo, um tanto desconfiado, 
mas disposto a fazer parte da família.
Já estava até me acostumando a encontrá-lo na varanda sempre que chegava do trabalho ou da rua...
Não sei qual foi o destino dele...
Essa é a parte triste de se apegar aos bichinhos...
Nunca sabemos até quando eles estarão ao nosso lado.

Meow meow 
snif snif...
    

Nenhum comentário: