segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Meu Querido Buck

No post anterior, disse que os "garotos" do bairro têm andado alvoroçados ultimamente...
 De fato, hoje há cinco gatos vivendo próximo à minha casa. Quatro deles vocês já conhecem. O quinto é o Tigrão. Dei a ele esse nome, porque ele é grande e tem uma linda cor alaranjada-rajada, que me faz lembrar um tigre-de-bengala. Não consegui fotografá-lo ainda, mas, assim que possível, irei postá-la também.  Rsrs

Quem pega minha câmera só vê fotos de gatos rsrs.
Sim. Tenho mania de dar nomes aos gatos que aparecem em minha casa rsrs.
Nesse fim de semana acabei descobrindo quem é o dono do Mascarado. Por uma grande coincidência, ele é de uma conhecida que mora a mais de duas ruas de casa! É um tanto distante, levando-se em conta que o Mascarado poderia ter escolhido qualquer uma das muitas casas que existem no percurso até chegar aqui!... Foi o mesmo caso da Jolie (originalmente chamada Clarinha), que também apareceu num belo dia e aconteceu de ser da vizinha dessa minha conhecida. 

Bom, quando o Mascarado apareceu, ele estava bem diferente do que me lembrava, mais magrinho e com um miado sofrido que mais parece um lamento. Ele tem rondado minha casa já faz quase dois meses e sei que tem dormido na oficina do meu marido. Na semana passada, apareceu mancando, com uma das patas ferida e inchada. Desde então o tenho alimentado. Agora estou cuidando de quatro gatos!!!

Tenho pensado seriamente em fundar uma ONG de gatos para arrecadar fundos para comprar a ração deles!!! KKK!
O que sei é que os gatos, quando brigam pelo território, brigam pra valer! Até o presente momento, o dono do pedaço é o Taquito, que diariamente faz a ronda para manter seu domínio sob controle. rsrs Ele e o Mascarado costumam ter brigas bem violentas! Já o coitado do Johnny sempre apanha de todo mundo e foge correndo pra casa da Carol. Pobre Johnny! O apelidei de João Grandão, pois só tem tamanho. O Buck é quem o defende com valentia, apesar de ser magrelo e o mais jovem de todos. rsrs. Hoje, meu querido gatinho já deve estar com aproximadamente 7 meses...

Com toda essa movimentação acontecendo, o Buck também começou a marcar território dentro de casa. Que confusão! Tentei fazer de tudo para tirar o cheiro e até mesmo utilizei produtos próprios para tentar inibir esse instinto felino, mas tudo em vão! Assim, pensei muito, m-u-i-t-o e acabei decidindo por tomar uma medida que considero bem drástica: infelizmente, tive que esterilizá-lo. A Branquinha não dá cria e, provavelmente, é quem está causando o furor dos gatos (ao que parece, não há outra gatinha pela área); no entanto, é muito brava e grande, e, por isso, intimida a todos os gatos e sequer deixa que eles se aproximem dela. rsrs

O procedimento de esterilização ocorreu no início do mês de janeiro e o Buck já está totalmente recuperado. Agora ele também tem um chip! Achei isso bem legal! É possível localizá-lo pelo GPS. O meu maior receio era de que essa pequena cirurgia pudesse mudar a personalidade dele. Isso já aconteceu antes com a maioria das gatinhas que mandei operar... Porém, estou muito satisfeita. Isso não aconteceu! Ele continua sendo o mesmo rapaz maravilhoso, amoroso e companheiro de sempre!!!

                                               Meow meow!

Nenhum comentário: