terça-feira, 8 de março de 2011

Adeus, Pitcha!

Meu primeiro contato com gatos foi aos cinco anos de idade. Minha família tinha acabado de se mudar de São José dos Campos (SP), minha cidade natal, para Belo Horizonte (MG) e me lembro  bem da manhã cinzenta em que surpreendi uma ninhada de gatos no quintal, numa das caixas que trouxe nossa mudança. Eram lindos gatinhos felpudos que choravam chamando pela  mãe e inundaram meu coração de carinho... Lembro-me  até mesmo do cheiro daquele dia... mas, apesar do meu apelo, meus pais não permitiram que eu ficasse com nenhum deles. 

Anos mais tarde, já na minha adolescência e morando em uma casa diferente, um gatinho vira-lata preto trouxe de volta a memória de anos atrás. Mas ainda desta vez não me foi possível partilhar da companhia desse lindo ser.

O ano de 1989 foi o que colocou os gatos definitivamente em minha vida. Nesse ano, meu então namorado me deu de presente uma linda gata branca, que tinha um charme  todo especial: ela tinha olhos de cores diferentes, um azul e outro verde. Essa foi a minha primeira Branquinha.


  


Alguns meses mais tarde, ela deu cria a quatro lindos filhotinhos: Kika e Kiko, os branquinhos, e Pit e Pitcha, os pretinhos. Todos muito fofos, peludos e meigos. Quantas aventuras, alegrias e tristezas tivemos com esses levadinhos!




Depois disso, outros gatos passaram ainda por minha vida: Marie, Susie, Milinha, Pepeto, Frajola, Pretinha, Blanche, Merreca, Duda, Félix, Lourinho, Branquinha (a segunda), Jolie... e tantos outros mais...! Histórias de dor, preocupação, carinho e reconhecimento dessas almas repletas de personalidade, inteligência e amizade. Dizem tantas coisas sobre gatos, mas apenas aqueles que não os conhecem são capazes de causar-lhes mal, exteriorizando pobreza de espírito e dureza de coração desmedidas. 




Da minha parte sempre haverá amor e respeito por esses felinos.
Por isso, esse post é uma homenagem à gatinha Pitcha, de 22 anos, que nos deixou na última sexta-feira, dia 04/03. Ela é a última de uma geração que fez  história em minha família.



Querida Pitcha,
seu ronronar,
miado sonoro  
e meiga presença
permanecerá para sempre em nossas vidas.
Você foi uma gatinha que deu certo rsrs
e viveu além do seu tempo...
Vai em paz, "quelida".
Te amamos.

Meow meow!


5 comentários:

GRAÇA disse...

Branquinha estive a ler o teu blog todo e adorei o que tua mamy escreveu e minha mamy tambem, fiquei muito feliz de queres seres , éminha amiga.
Quero ser a primeira a oferecer-te um selinho :como não tens nenhuma fot tua que de para fazer ,vai ao meu blog e tira o selinho que eu ofereci quando estive doente é a que tem a menina com o gato ao colo
Ronrons da amiga
Kika

Carol Liôa disse...

amei a historia! a foto dos gatinhos na cama esta linda! a pitcha viveu 22 anosss, que delicia!! nunca tive um gatinho por tanto tempo, deve ser maravilhoso! com certeza ela teve a melhor vida q alguem poderia lhe dar!

GRAÇA disse...

Branquinha o selinho que eu falo nesta postagem é o da primavera ,mas se quizeres podes levar o meu e mais algum que gostes
Ronrons da nova amiga
Kika

GRAÇA disse...

Branquinha ,Venho desejar uma boa semana
Ronrons da amiga
Kika

GRAÇA disse...

Venho desejar um bom fim de semana
Vai lá ao blog ver a partida que preguei a Rutha e Lili
Ronrons e bom fim de semana
Kika